domingo, 14 de junho de 2009

O Mês de Maio na OFS e no AMMA é muito festivo!

Marcelo: O Bom Pastor
Mabel Veloso: A Palestrante
Marina: A dançarina Grupo Musical

Na Enfermaria: Lucas tocando
Momento Eucarístico
No dia 03 de maio de 2009, 1º Domingo, houve a Celebração Eucarística presidida pelo Frei Adezir dedicada as Mães. Como era dia do Bom Pastor, o irmão Marcelo entrou com o cajado e a ovelhinha. Foi muito bonita a missa cantada e acompanhada pelo teclado. O Grupo da Missa das Crianças da Igreja N. Sra. da Luz proporcionou um momento único com o Lucas , tocando a Ave Maria na flauta e uma garotinha lindamente vestida o acompanhou e ajoelhou em frente ao altar de N. Sra. A amiga Mabel Velloso estava presente apesar de uma forte chuva que também não impediu os irmãos comparecerem e a Capela ficar cheia.
Após a Missa todos desceram para o café sertanejo e muitos presentes foram sorteados oferecidos pela Casa e pelas crianças. A palestra de Mabel como sempre foi muito proveitosa. O tema “Família Mãe Maria” calou fundo no coração ainda mais quando ela declamou uma de suas belas poesias. Ofereceu também um disco da sua filha Belô que é cantora. As crianças foram até a enfermaria cantar e tocar para as vovós que lá vivem emocionando a todos.
Antes do término da manhã os presentes ouviram o canto do grupo de crianças o solo de flauta e do violão e a dança da Marina tão linda como bailarina.

Palestra proferida pela Eminente Palestrante, Consuelo Medauar, brindando os irmãos da OFS e aos Moradores do AMMA: Aniversariantes do Semestre

Maria Alice presenteando a Palestrante


Srª Gecy presenteando Consuelo



A Palestrante Consuelo e Terezinha

No dia 24 de maio de 2009 , no 4º Domingo do mês, após a missa na Igreja da Piedade e da realização do café , no Refeitório, comemorando os Aniversariantes do Semestre, a amiga Consuelo Medauar brindou os irmãos da OFS e moradoras do AMMA com uma maravilhosa Palestra no Salão Marina Seabra. A irmã Terezinha Sacramento, 1ª Secretária substituiu a Ministra que estava em Natal e deu as boas-vindas a Palestrante conduzindo a reunião com toda a competência e sapiência. A irmã Ziza, com sua delicadeza habitual, registrou e fotografou estes momentos tão preciosos, pois a Profa. Consuelo tem uma grande capacidade par expressar-se, deixando os assistentes profundamente comovidos com suas sábias colocações. A irmã Gecy, convidada por Terezinha ofereceu uma lembrança e um cartão.


Simplicidade é a marca permanente dos grandes Mestres. Por isso a amiga Consuelo Medauar é um delas. Esperamos, sinceramente, poder reencontrá-la e continuar aprendendo com suas Palestras. Com carinho muito especial é que a Direção da OFS e os Moradores do AMMA enviam esta mensagem de agradecimento pela Palestra ministrada pela amiga Consuelo Medauar. Obrigado pelo brilho, pelo entusiasmo e principalmente pelo envolvimento que teve com todos os assistentes e com nossa Diretoria. Nossas portas lhe estão abertas e gostaríamos muito de poder contar sempre com a amizade e com o carinho em estar participando conosco desta Proposta de desenvolver e valorizar as datas natalícias dos aniversariantes do Semestre.

A Chegada à Esplanda

A Despedida

O Cristo
Nossa Senhora

A chegada à Esplanada
No dia 1º de Maio cinquenta e quatro irmãos entre moradoras do AMMA OFS e amigos fizeram uma Peregrinação Mariana à cidade de Esplanada. Saíram às 05h30 da manhã e lá chegaram ás 09h00. Pararam o ônibus um pouco antes e foram em procissão cantando e levando uma faixa saudando os Franciscanos de Esplanada. O Frei Mário Erky , prezado amigo e o Frei Gilvan, vieram ao encontro e ao chegarem em frente à Igreja, os irmãos da JUFRA e OFS de Esplanada cantaram entregando mensagens de saudação. A programação foi diversificada e iniciou com a Reza do Terço que foi muito bonita em frente ao altar de N. Sra. As irmãs Florisete Tiza Conceição Ribeiro Esmeralda e Isabel representaram os Mistérios Dolorosos e na hora da Salve Rainha Beatriz entrou vestida de Maria. Foi um momento de muita emoção. A irmã Lygia Margarida levou o teclado e acompanhou os cantos. Houve depois uma reunião no salão com todos os presentes e às 12h30 houve um delicioso almoço. Os alunos da formação que vivem no Convento foram cordiais e muitos irmãos trouxeram o licor que eles fazem para ajudar nos seus estudos.
Todos se dirigiram ao ônibus para fazer uma visita ao Cristo e a alguns Sítios Históricos. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Frei Mário , contando com a participação do irmão Marcelo representando São José Operário e Beatriz como Maria na Procissão de Entrada.
O retorno foi à tardinha após o lanche que foi servido pelos irmãos que registraram as fotos de toda turma. Graças a Deus às 21h00 . a peregrinação foi encerrada com todos muito contentes pelo dia diferente que tiveram a oportunidade de vivenciar.