domingo, 14 de junho de 2009

A Chegada à Esplanda

A Despedida

O Cristo
Nossa Senhora

A chegada à Esplanada
No dia 1º de Maio cinquenta e quatro irmãos entre moradoras do AMMA OFS e amigos fizeram uma Peregrinação Mariana à cidade de Esplanada. Saíram às 05h30 da manhã e lá chegaram ás 09h00. Pararam o ônibus um pouco antes e foram em procissão cantando e levando uma faixa saudando os Franciscanos de Esplanada. O Frei Mário Erky , prezado amigo e o Frei Gilvan, vieram ao encontro e ao chegarem em frente à Igreja, os irmãos da JUFRA e OFS de Esplanada cantaram entregando mensagens de saudação. A programação foi diversificada e iniciou com a Reza do Terço que foi muito bonita em frente ao altar de N. Sra. As irmãs Florisete Tiza Conceição Ribeiro Esmeralda e Isabel representaram os Mistérios Dolorosos e na hora da Salve Rainha Beatriz entrou vestida de Maria. Foi um momento de muita emoção. A irmã Lygia Margarida levou o teclado e acompanhou os cantos. Houve depois uma reunião no salão com todos os presentes e às 12h30 houve um delicioso almoço. Os alunos da formação que vivem no Convento foram cordiais e muitos irmãos trouxeram o licor que eles fazem para ajudar nos seus estudos.
Todos se dirigiram ao ônibus para fazer uma visita ao Cristo e a alguns Sítios Históricos. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Frei Mário , contando com a participação do irmão Marcelo representando São José Operário e Beatriz como Maria na Procissão de Entrada.
O retorno foi à tardinha após o lanche que foi servido pelos irmãos que registraram as fotos de toda turma. Graças a Deus às 21h00 . a peregrinação foi encerrada com todos muito contentes pelo dia diferente que tiveram a oportunidade de vivenciar.

Nenhum comentário: