sexta-feira, 8 de maio de 2009

Objetivos do Abrigo Mariana Magalhães

. Atender o idoso carente de preferência o idoso que não tem família ou tem dificuldade com a relação familiar.
.Dar dignidade, procurando não mudar a sua identidade que é como um registro de vida, procurando respeitar a sua cultura, religião e sua forma de encarar o dia a dia, não os confrontando nem mudando o seu valor pessoal.

Motivo:
O principal motivo dessea criação deste Asilo foi o interesse pelo idoso na sua complexidade e dificuldade em se interagir com o meio. Com o fato de se ter trabalho como voluntário em outras Instituições, chegamos a conclusão que podíamos mudar algumas coisas que não atendia o idoso, e ai resolvemos abrir esta instituição, com mudanças com um número de 90 idosos, para com isso dar um tratamento personalizado, ou seja, conhecer todos e todos nos conhecerem. Tirar aquele ar de distancia entre idosos. Em fim, o Abrigo Mariana Magalhães te recebe sem muita reserva. O que você vê e diz é o que vale, pois não montamos ambiente para agradar ninguém.
O abrigo tem o compromisso de ser um local agradável todos os dias sem marcar hora!

Dificuldades:
O abrigo vive em uma casa alugada. Vivemos de doações e não temos empresas nem políticos que nos mantém. Temos amigos, grupos... A comunidade tem nos mantido com dificuldade mas temos sobrevivido.

Necessidades:
Prioridades/despesas: água, luz, aluguel, remédios, fraldas geriátricas, leite, carne, gás, luvas e funcionários que trabalham com conosco.

Despesas diárias :
Material de higiene pessoal: Fraldas: 14 por dia tamanho M, sabonete, xampus, Luvas de procedimento: 20, M escova de dente, creme hidratante, papel higiênico , Carne moída , barbeador, álcool , Leite, Material de limpeza em geral (o consumo e grande) Q-Boa , detergente, sabão em pó, amaciante e sabão em barra.

Ajude-nos a oferecer uma maior qualidade de vida aos nossos idosos!

Nenhum comentário: